Guitarras


guitars





vendo guitar dore stri vermelha  por R$1,200,00





Guitar seme acustica e etc.



Cópias diferenciadas e personalizadas

 





Guitars Estilo IBANEZ



CÓPIA





Stratocaster Dcordas Fender





 

Fender Stratocaster é um modelo de guitarra elétrica desenhada por Leo Fender , George Fullerton e Freddie Tavares em 1954 , e fabricada continuamente até os dias de hoje. Ficou famosa por ter sido a guitarra de Jimi Hendrix nos anos 60 .

Leo Fender queria um instrumento infalível que não perdesse em agudos mas que tivesse graves mais poderosos que a estridente Telecaster , modelo até então hegemônico. Que falasse baixo, gritasse ou chorasse sem perder o timbre. Então, utilizou o trémulo, uma inovação na altura, o que permitia uma grande distorção do som, mas, não causava a desafinação da guitarra, que se mantinha afinada (mais tarde aperfeiçoado com o popular FloydRose). Seu Headstock ("cabeça", parte aonde se localiza as tarrachas que afinam a guitarra) mais grosso que a telecaster existe pelo fato de que vários músicos da época na Telecaster (que na verdade começou com a Broadcaster , uma Tele mais simples) faziam chacota sobre a cabeça fina e estreita da Telecaster . O corpo da Stratocaster foi inspirado no corpo do Fender Precision Bass e seu sistema de trêmulo foi desenhado e criado inteiramente por Leo Fender.

 





Guitarra Bahiana



Atualmente, a guitarra baiana é fabricada lembrando a uma guitarra elétrica em miniatura, bem semelhante aos bandolims do tipo mandocaster norteamericanos, muitas vezes baseado no modelo stratocaster , com cutaways e avalanca de trêmolo ou whammy bar . Poucas pessoas sabem, porém, que o pequeno instrumento não é, de forma alguma, uma imitação de absolutamente nada: A guitarra baiana pode reivindicar uma origem particular e distinta na linha dos instrumentos elétricos 'pré-históricos' de corpo sólido. Seu nascimento remete aos anos 1940 no Brasil , onde aparentemente evoluiu em insolação de esforços contemporâneos de construtores de guitarras nos Estados Unidos, como Les Paul ou Leo Fender .

 





Guitarra Van halen Frankensten



 
Ibanez Destroyer originariamente branca e depois modificada por Eddie Van Halen. Teve o corpo cortado e, na cavidade em ''V'', as saliências foram feitas por uma furadeira elétrica. Teve ainda o escudo retirado. Usada na época que tocavam em clubes, foi utilizada para gravar as músicas "You Really Got Me", "On Fire" e "Jamie's Cryin'", foi usada nos shows da Turnê do album "Van Halen I", em 1978, aparece nos clips ''You Really Got Me'' e "Runnin' With The Devil'', e aparece na contra-capa do album "Women And Children First", em 1980.

 





Guitarra Semi Acústica laranja








A guitarra elétrica ( português brasileiro ) ou eléctrica ( português europeu ) (também chamada apenas de guitarra ) é um instrumento musical pertencente à família das guitarras , cujo som é sempre amplificado eletronicamente. É um Instrumento de cordas (ou cordofone ), ou seja, o som é produzido manualmente pela vibração das cordas como no violão , porém é transformado em sinal elétrico devido a ação de captadores magnéticos (na maioria dos modelos).

Os sinais elétricos podem ser simplesmente amplificados e emitidos por um alto-falante que converte os sinais elétricos em ondas sonoras , ou pode ser modificado antes de ser novamente convertido em som pelo alto-falante.

Por sua potência sonora e pela possibilidade de alteração eletrônica de diversas características de seu timbre , as guitarras elétricas são utilizadas principalmente no rock , música pop , blues e jazz , podendo ser encontradas ainda em outros gêneros musicais.